Difícil vida de atendente de suporte técnico

| Em: , ,

Diálogo entre um usuário e o técnico da empresa que lhe vendeu o computador:
Técnico: Suporte técnico às suas ordens. No que posso ajudá-lo?
Usuário: Está saindo uma fumaça de trás do computador.
Técnico: Provavelmente sua fonte queimou. Vai precisar trocá-la.
Usuário: Nada disso. Só preciso mudar uma configuração.
Técnico: Se há uma fumaça saindo da fonte, é a fonte que está queimada. Será necessário trocar a fonte.
Usuário: Não senhor. Me disseram que só é preciso mudar uma configuração do sistema para resolver este problema. Só quero saber qual é o comando.
Depois de dez minutos, apesar dos esforços do Técnico para explicar o problema e a solução, o cliente insiste em ter razão, e exige que lhe seja dado o comando que vai resolver o problema. Como o cliente sempre tem razão, só resta ao Técnico um meio de agir:
Técnico: Mil desculpas... o senhor tem mesmo razão. Nós não estamos acostumamos informar este procedimento aos nosso clientes, mas existe um comando no DOS que resolve este problema.
Usuário: Eu sabia!
Técnico: Abra com o bloco de notas o arquivo CONFIG.SYS e acrescente a linha "DEVICE=C:\DOS\NOSMOKE.SYS" no final. Depois reinicie seu PC que tudo irá funcionar. Ligue de novo se tiver algum problema.

Uns dez minutos depois o cliente volta a ligar.
Usuário: Não funcionou. Ainda sai fumaça da fonte...
Técnico: Mas que versão de DOS está instalado em seu computador?
Usuário: MS-DOS 6.22
Técnico: Eis o problema! Essa versão do DOS não vem com o NOSMOKE. Ligue para a Microsoft e peça para lhe enviarem uma atualização e refaça o procedimento anterior.

Cerca de uma hora depois, o cliente liga novamente.
Usuário: Preciso de uma fonte nova para minha máquina...
Técnico: Ótimo, posso levá-la ainda hoje. Mas diga-me: como chegou a essa conclusão de que o problema era mesmo a fonte?
Usuário: Eu liguei para a Microsoft e repeti tudo o que tinha te falado. Depois de uma longa discussão, ele me pediu a marca e o modelo do meu computador.
Técnico: E o que foi que ele disse?
Usuário: Ele disse que a minha fonte não é compatível com o NOSMOKE... 

Ninguém se manifestou ainda, seja o primeiro a falar sobre "Difícil vida de atendente de suporte técnico"

Deixe sua opinião também

Vamos por ordem nessa bangunça, a regra é simples:

VOCÊ COMENTA O QUISER, PODE ATÉ XINGAR, E EU APAGO O QUE NÃO GOSTAR. FEITO!!! Aqui não tem democracia não, quem manda sou eu e ponto final.